Carmen Contábil comemora 22 Anos de atividades




No dia 20 de fevereiro, Carmen Contábil comemorou 22 anos de desafios e conquistas da Carmem Mantovani como sócia proprietária tendo assumido condição de responsável técnica em 20 de fevereiro de 1998, como profissional autônoma, e com uma funcionária, Sandra Módena, para atender 25 empresas.


A empresa, no ramo de atuação contábil, foi fundada por Paulo Baretta, denominada Organização Contábil Luther King, em 1969, e nos anos de 1980 pelo irmão Ilto Baretta, pai do Janriel Baretta, atualmente sócio, junto de sua irmã Caroline Mantovani e mãe Carmem Rosália Mantovani.


Em 08 de março de 2003 foi criada a sociedade empresarial atual. No início, muitos desafios e dificuldades foram enfrentadas, como a falta de qualificação técnica e a alternância no sistema dos registros contábeis de livros manuais para digitais.


Naquele período, a confiança dos clientes que acreditaram na seriedade, honestidade e responsabilidade da Carmem foram fundamentais para que um novo ciclo de qualificação, programas e consultorias fossem criados.


A partir de 2005, o foco principal passou a ser qualificação, treinamento e incentivo para conclusão do curso superior de todas as colaboradoras. Além disso, a formação no Curso de Direito e as especializações em Direito Tributário, Trabalhista e Previdenciário da proprietária foram importantes, diante de tantas mudanças diárias na legislação de todos os assuntos ligados diretamente à área contábil, trabalhista, tributária e empresarial.

A equipe conta com 10 colaboradores que se distinguem pela evolução e empenho de cada um a cada dia! A empresa atende empresas pequenas e médias, da região e outros estados, produtores rurais, associações, MEIs, partidos políticos e pessoas físicas. Presta assessoria nos diversos regimes de tributação SIMPLES, LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL.


Mesmo tendo passado por muitas transformações, como mudanças de legislação, novos públicos de clientes, nova estrutura, novas tecnologias e inovações, o que realmente importa na aspiração e valores da Carmen Contábil são as PESSOAS e os clientes que inspiram com seu empreendedorismo heroico!


Hoje os desafios são outros. A contabilidade é diferente de um produto que se pode facilmente comparar e medir. Atualmente, ela abrange uma quantidade tão grande de serviços, informações e possibilidades, que se torna difícil ao pequeno empresário saber por qual serviço está pagando. Um exemplo básico é de que o fisco tem um prazo de 5 anos para notificar e cobrar possíveis irregularidade. Por outro lado, o contribuinte não é comunicado se pagar a mais ou indevidamente.


Por esse e outros motivos, algo que não mudou é a importância da relação de confiança e transparência!


“Nossa história e nossa razão de ser se resumem aos clientes, equipe e parceiros.”


Fonte: Rádio Capinzal Jornal A Semana




13 visualizações
 

Seg à Sex 07:30 – 12:00

               13:00 – 18:00

Rua Felipe Schmidt, 2142, Ouro-SC